quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Poema 73


Tem quatro eus pela calçada tramando contra mim;
Tem quatro eus pela calçada suspirando para mim;
Tem quatro eus pela calçada bebendo cachaça para me distrair;
Tem quatro eus pela calçada assombrando minha plenitude;
Tem quatro eus pela calçada e o quinto eu suspira sozinho;
Tem quatro eus pela calçada carregando o que sobrou da noite;
Tem quatro eus pela calçada bambeando esquina a esquina;
Tem quatro eus pela calçada fazendo um plano para matar o quinto eu;
Tem quatro eus pela calçada querendo me matar.

Pedro Yuri

3 comentários:

a unica que escreve ao coronel disse...

A linha tênue demarcatória da sanidade não digere a bipolaridade, imagine a multipersonalidade, então! (ê senso de humor peculiar esse meu) Gostei bastante. :)

Pedro Guimarães disse...

eu só tenho um eu e já acho um problema.





(Pessoa tomava chazito com Ricardo Reis?)

v disse...

No meu Poema 4, tem setenta e três eus.